POR QUE “MUNDO GOSPEL”?

Este será um espaço para compartilhar algumas ideias do meio gospel e que dizem respeito a não só quem pertence a este meio, como também a toda humanidade. A maior intenção das postagens aqui é de unir, e não de dividir, respeitando as crenças e filosofias de vida de todos.

A palavra “Gospel”, etimologicamente, é considerada uma supressão de “God” e “Spell“, ou seja, “Deus” e “palavra”, em português. A mistura das palavras, tendo origem nos EUA, veio a ser uma expressão entendida como “palavra de Deus”.

Sendo assim, as palavras serão tiradas da Bíblia e de livros de outros pensadores inspirados por ela, com o intuito de transmitir o conteúdo bíblico, que no geral é: amor, respeito, fraternidade, solidariedade, otimismo, etc. Tais assuntos ajudam o indivíduo a reconstruir a imagem que ele tem de si mesmo e, por conseqüência, do que está ao seu redor. Portanto, o conteúdo abrangerá situações encontradas no dia a dia do ser humano, não estando restrito a um grupo de pessoas.

Para começar, vamos falar um pouco sobre conhecimento. Não se pode negar o quanto os livros bíblicos acrescentaram na história humana, principalmente em um país onde a religião predominante é a cristã. Levando em consideração que a interpretação muda conforme o tempo, há muito para explorar e analisar a partir do posicionamento contemporâneo advindo da globalização e propagação dos direitos humanos.

Como foi escrito por Salomão, encontrando-se no livro de Provérbios cap. 13, vers. 16: “Todo homem prudente age com base no conhecimento, mas o tolo expõe a sua insensatez”. Desta forma, vamos nos basear em todos os meios de conhecimento seguros para que outros conhecimentos venham a ser gerados e compartilhados para o melhor desenvolvimento dos relacionamentos interpessoais, dando por fim o que Jesus tentou ensinar com o seu sangue.

Sejam bem vindos ao Mundo Gospel.

Leave a comment

Add your comment here

seveja *